8 de nov. de 2015

Playlist: Jaloo.



Uma das coisas mais surpreendentes que vejo hoje em dia é a forma como novos cantores do nosso brasil consegue me fazer gostar mais e mais da cultura onde moro.Um exemplo disso é o cantor Jaloo, conheci essa semana pelo spotify, que está me ajudando muito encontrar bandas e cantores que me fazem querer mais. Seu estilo é um pouco parecido com o da Banda uó, com um pouco de tecnobrega, pop, eletrônico e psicodélico.



Um jeito de mostrar as dores, os problemas com a letra da música, misturando com a alegria da batida.Como na música Ah!Dor!, Last Dance.


A música fala sobre temáticas como sofrimento e distância, e Jaloo tentou unir essa linguagem musical aos referenciais estéticos do clipe. “A música tem um sujeito meio estranho, quer dizer, dois sujeitos: nas estrofes - uma pessoa, no refrão - um sentimento. Então acho que a questão foi tentar criar uma conexão entre a música e o vídeo, e ao mesmo tempo deixar tudo distante - acho que por conta dos timbres distintos usados entre as duas linguagens vídeo/música. O signo maior de conexão entre os dois é o sofrimento e o estranhamento, a perda é uma coisa muito difícil de se entender e tentar seguir em frente também é barra. Mas contemplar e passar por tudo isso é crescimento, amadurecimento. É muito gratificante.” ( Fonte)




Um comentário: